O nosso Mundo deve ser Acessível e Inclusivo.

Todas as políticas e ações devem levar a isso.

É um ledo engano acreditar que a Acessibilidade é um Direito que diz respeito apenas às Pessoas Com Deficiência.

Garantir ambientes comerciais, residenciais ou industriais acessíveis é um direito SEU, ainda que você nunca tenho convivido com uma deficiência sua, ou de alguém em sua família.

Uma pessoa que já teve um mal-súbito em um espaço comercial, e foi atendida em uma enfermaria, pode ter pecebido o valor de uma cadeira de rodas confortável e segura, que a conduziu ao socorro. Essa mesma pessoa pode ter sentido como uma rampa ou espaço acessível fez a diferença no trajeto até o atendimento.

Os lares acessíveis são percebidos em seu valor quando uma pessoa sai de uma cirurgia recente.
Quem já teve necessidades temporárias, já pode perceber por si mesmo o valor de uma solução ortopédica, como um apoiador, ou mesmo uma cadeira de banho.

Um mundo ideal é justamente um mundo em que qualquer pessoa pode ser contratada. Pode exercitar os seus talentos e conquistar a sua renda. Suas peculiaridades motoras não deveriam ser empecilho, quando existem métodos e alternativas para que todos atuem com produtividade e sucesso.

Poder dirigir o seu veículo. Poder estacionar, lanchar, almoçar, jantar, sem interrupções. Esse é o poder da Acessibilidade: garantir, em qualquer circunstância, que todos podem viver suas experiências de vida. Amarem e serem felizes, sob quais quer circunstâncias.

A Acessibilidade portanto nunca é para ELES. É para todos nós, independente de qualquer diferença.

Se você Empreende pensando em Acessibilidade, você valoriza o seu negócio e os seu Clientes.

Você é grande, como o mundo.

Pense nisto.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.